sábado, dezembro 21, 2013

Decoração - Quarto Vintage



 Olá pessoal, nesse post vou dar algumas dicas para você que deseja decorar seu quarto com o tema vintage. Confira as dicas abaixo:


    1- Estampas florais



 Flores, flores e mais flores, pois elas são delicadas e femininas, tendo tudo haver com esse tema. Vale ser na estampa do papel de parede, nos detalhes dos objetos, flores de verdade ou artificiais enfeitando a mesa de cabeceira ou a penteadeira, como você preferir. 


    2- Roube os móveis da vovó (não literalmente, por favor!)





 Sabe aqueles móveis que foram deixados de lado por estarem com uma cara de velho? Ou que seus avós não querem mais? Bem, você pode reformá-los! Eu mesma fiz isso com meu atual criado mudo, nada muito difícil: Basta lixar com lixa de parede mesmo e pintar com uma tinta chamada esmalte sintético. Claro que você também pode comprar novos móveis com esse ar de antigo.


    3- Cores pastéis (As Candy Colors)





  Simplesmente por passarem a ideia de delicadeza, suavizam o ambiente também. Você também pode apostar em uma cor mais vibrante ou numa parede, ou num objeto ou num móvel, mas o tom pastel tem que estar lá para suavizar.


    4- Objetos com cara do séc. passado (Tá, exagerei!)





 Eleja uma época para destacar (Anos ...60,70...) ou misture todas que desejar. Tudo bem delicado, que te faça sentir confortável e dentro de um filme de época.


    Vou deixar vocês com umas imagens para se inspirarem, bjs! (Clique para aumentar)



Nenhum comentário:

Postar um comentário