sexta-feira, julho 04, 2014

Ava Gardner



    Hoje eu vim falar dessa musa que eu admiro muito e que meu pai admirava também - tanto que meu nome é Awa em homenagem a ela.
    Ava Lavinia Gardner nasceu em 24 de dezembro de 1922 e foi uma atriz norte-americana do cinema clássico de Hollywood, lembrada como: o animal mais belo do mundo (devido aos seus olhos de gato).
    Um ponto marcante da sua vida realmente foi seus relacionamentos conturbados, além de seu forte temperamento.

When I lose my temper, honey, you can’t find it any place.”


    Ava esteve envolvida em várias polêmicas, más línguas afirmavam que arranjava confusão por onde ia. Para mim, ela era apenas um alma selvagem e orgulhosa, que não levava desaforo para casa. Causou polêmica inclusive no Brasil, você pode conferir clicando aqui, e em outros lugares aqui.

Embora ninguém acredite, eu nunca deixei de ser uma garotinha, de ter meus valores.



    Além disso, seus relacionamentos sempre deram o que falar. Seu primeiro casamento foi aos 19 anos com Mickey Rooney e não chegou a durar nem um ano, devido as traições dele.
    Seu segundo casamento foi com Artie Shaw que durou um ano e poucos dias. Além de ser possessivo, ele tentou transforma-lá em uma erudita, isso era demais para uma menina do campo, ela não pertencia ao mundo social dele. Depois de muitas humilhações sofridas por ela, o divórcio aconteceu.

O que eu realmente gostaria de dizer sobre o estrelato é que ele me deu tudo o que eu nunca quis.




    Seu terceiro casamento foi com Frank Sinatra, quando ele estava na pior em termos financeiros. Foi um relacionamento conturbado, os dois eram ciumentos e tinham um gênio forte. Além disso, brigavam muito - chegava a agressões físicas - o casamento durou apenas 6 anos, mas devo ressaltar que Ava afirmava que ele era o amor de sua vida, assim como Ava era o amor da vida dele.
    Ava Gardner não se casou novamente.  

Eu sou uma estrela apenas quando estou vestida para tal. Sem isso sou uma pessoa extremamente normal.


    Seus filmes mais conhecidos e reconhecidos são:
  • Os Assassinos (1946)
  • Os Amores de Pandora (1951)
  • Mogambo (1953)
  • A Condessa Descalça (1954)

    Por conta de uma vida com uso abusivo de bebida alcoólica e cigarros adquiriu enfisema descoberto já em estado terminal. Aos 67 anos ela adquiriu pneumonia e faleceu em sua casa, em Londres.




Quero viver até os 150 anos, mas no dia que eu morrer, desejo que seja com um cigarro em uma mão e um copo de uísque na outra.

Um comentário:

  1. Ava é uma das minhas atrizes favoritas. Foi muito linda e talentosa =)
    Um bom fim de semana flor <3

    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir